RESENHA DUMBO FILME
- Pequenas Maravilhas
- 1 de jul. de 2019
- 3 min de leitura
Olá Pequenas Maravilhas? Como passaram o final de semana? Ontem, Domingão, assisti ao filme Dumbo junto com a mamis Vivi e família. E essa será nossa crítica de hoje :D

SINOPSE: 1919, Joplin, Estados Unidos. Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe. ( FONTE: ADORO CINEMA )
RESENHA: Confesso que não me lembro muito bem da animação feita em 1941, apenas algumas partes e que me deixava com medo quando criança. Quem não se lembra de Dumbo bêbado e os elefantes cor de rosa? kkk. Não muito pra crianças não é.
Apesar de ser feita para o público infantil, Dumbo tinha um tom bem sombrio mesmo sendo um desenho e com certeza essa história combina muito com o diretor Tim Burton. Já havia lido algumas críticas falando mal da produção, eu não sou especialista em cinema então não posso opinar nas partes técnicas, minha visão é de uma espectadora que gosta muito de cinema e que adora conhecer novas histórias. Dumbo me surpreendeu por ser tão fofo. O olhar do pequeno elefantinho hipnotiza, ele não precisa falar para demonstrar tudo o que sentia e é muito lindo você vê-lo se expressar por meio do olhar que é tão ingênuo e puro. Tudo que eu queria era pegar ele no colo e levar pra casa para que ele não sofresse mais.

A adaptação que fizeram do desenho, pra mim, foi boa, não sei como os fãs da animação se sentiram, porque eu entendo quando ficam bravos ao mudar demais uma história tão clássica, eu mesma já fiquei, mas acredito que nesse filme foi interessante e fez com que Dumbo pudesse ser assistido por toda a família, pois uma das mensagens dele é essa. Tem pequenas referências do clássico de forma bem sutil mas pra quem já assistiu ao antigo irá se recordar. A imagem é uma mistura de tons frios e quentes não deixando-o tão melancólico, como geralmente Tim Burton faz, um exemplo é A Noiva cadáver ou Sweeney Todd que sempre mantém a cor mais cinza, triste. Não que seja um filme animado, longe disso, ele tem o ar triste, porém a mensagem que ele nos trás é bonito e ao terminar de assistir você fica com aquela sensação de " awnnn que lindinho". O elenco tem uma ótima sincronia e cada personagem tem seu espaço. A história mostra que é importante lutar pela família que ama e que todos devem ficar unidos. Dumbo consegue passar suas emoções a quem assiste e emociona, tirando um pouco do ar mais sinistro que a animação tinha fazendo com que crianças que nunca assistiram ao clássico o conhecessem de uma outra perspectiva.

E é estranho dizer que o filme é menos sombrio que a animação, sendo que foi Tim Burton que o dirigiu, mas assim como ele fez com Alice no País das Maravilhas, adaptou a história de uma forma mais "leve", até porque eu tinha muito medo da história das ostras curiosas de Alice kkk. As animações clássicas da Disney tinham essa pegada de traumatizar em certas cenas. É um filme para toda a família assistir na tarde de Domingo, bem juntinhas no sofá e comendo uma sobremesa pós almoço. Dumbo é fofo e gostoso de assistir, não tendo uma história super mirabolante mas que é simples de uma forma boa que agrade a todos. E essa é minha PEQUENA MARAVILHA de hoje :D
Até a próxima pessoal! *Bah*
NOTA: 9,0.
Comments