CRÍTICA SHAZAM
- Pequenas Maravilhas
- 9 de jul. de 2019
- 3 min de leitura
Olá Pequenas Maravilhas! Como estão essa semana? Hoje vim falar do filme Shazam, o novo herói da DC. Então vamos lá para mais uma Critica :D

SINOPSE: Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).
CRÍTICA: A DC é conhecida pelos filmes mais sombrios e adultos, diferente do universo Marvel, porém depois de Aquaman e Shazam percebe-se que eles estão mudando essa temática.

Shazam é um filme divertido e bem família, mesmo quem não curte tanto o mundo de super heróis consegue assistir sem se sentir perdido. Billy, o personagem principal, como adolescente é muito esperto e você sente até uma simpatia por ele, porém como o herói Shazam, achei que os roteiristas deixaram o ator Zachary Levi um pouco bobão demais. Eu esperava que o garoto fosse ser mais inteligente usando os novos poderes, um exemplo que quero dar é o personagem Peter Parker, que também é um adolescente e ao descobrir seus poderes e virar o Homem Aranha acaba se tornando o amigo da vizinhança e começa a ajudar as pessoas, mesmo ele não sentindo a mega responsabilidade que tinha em mãos, Peter tenta ajudar de alguma forma e ser um herói, e o que torna Homem Aranha divertido é ele ser jovem e atrapalhado, com problemas típicos da adolescência mas que consegue salvar as pessoas e ser um herói mesmo não sabendo ou conhecendo esse novo mundo. Agora, voltando para a DC, Billy não faz muita coisa ao se tornar Shazam.

As cenas de treinamento com o novo irmão Freddy são muito engraçadas, eu dei muita risada e deixa o filme bem leve e gostoso, as referências aos outros personagens da DC também são sensacionais e é até divertido ficar procurando Easter Eggs. Mas, chega um momento da história que isso acaba se tornando um pouco irritante, na minha opinião, isso porque senti falta de ver Shazam ser mais um herói, ajudando as pessoas, se descobrindo e evoluindo, mas isso acontece só no final, já que até a metade do filme Billy chega a ser chato e egoísta, procurando apenas fama e quando ajuda é só pra concertar alguma burrada que ele mesmo começou, e eu fui perdendo a simpatia que tinha por ele, por isso senti que Zachary Levi deu um ar um pouco bobo para o personagem que não demonstrava ser assim. O Vilão tem seus motivos e como sempre é mais forte que o herói, nada de novo, ele quer vingança e é isso aí kkk Mas o ator é excelente assim como todo o elenco, que tem química e uma sintonia impecável. E mesmo reclamando um pouco da personalidade do personagem de Zachary, ele continha atuando muito bem, até porque acredito que deixar o Billy mais crianção não foi culpa dele. O que salva Shazam é a parte final de batalha, onde consegui ver FINALMENTE a evolução do personagem, a inteligencia que ele tinha no começo do filme usado para lutar contra o vilão e ajudando as pessoas porque realmente queria. O final teve ação e foi divertido, fazendo você sorrir e se sentir satisfeito com o filme, que antes eu não estava botando muita fé. Acredito que a DC ainda vai apostar em histórias mais leves e que agrade tanto o público adulto e infantil, então basta esperar para os próximos filmes.
Shazam é um filme engraçado que com certeza irá agradar bastante gente, e que mesmo com alguns detalhes da história que eu não gostei muito, não tira a diversão ao assistir.
NOTA: 7
Pequena Maravilha mas nem Tanto kkkk
E é isso Pequenas Maravilhas, me contem o que acharam do filme e podem me dar dicas do que assistir, eu adoro noite de cinema kkk. Até a próxima :D
*Bah*
Comments